Consultas

(44) 99907-7030

E-mail

contato@amanda.med.br

Atendimento (Segunda à Sexta)

08:30 às 12:30 / 14:00 às 18:00

  1. Pratique atividade física: a prática de atividade física regular melhora o controle glicêmico pois aumenta a captação de glicose pelo músculo, diminui a glicose circulante no sangue e aumenta a sensibilidade celular à insulina. 
  2. Elimine açúcar refinado: os doces devem ser evitados pois causam uma rápida elevação da glicose no sangue, geralmente não contêm nutrientes e tem grande quantidade de calorias, favorecendo aumento de peso. 
  3. Diminua o consumo de álcool: o consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode levar a hipoglicemia e/ou a hiperglicemia em pacientes diabéticos. Sempre que for consumir bebida alcoólica, beba bastante água e não esqueça de se alimentar. 
  4. Prefira carboidratos complexos: alimentos integrais e alguns tubérculos (mandioca, batata doce, por exemplo) por possuírem fibras, causam um pico de glicose menor no sangue, diminuindo a variação glicêmica. 
  5. Não abuse das frutas: embora sejam alimentos saudáveis, devem ser consumidos com moderação pois são fontes de “açúcar”. O ideal é consumir no máximo 4 porções de frutas ao dia em horários variados. Uma porção corresponde a uma unidade ou um copo americano da fruta picada, a depender do tipo de fruta. Banana, maçã ou laranja, por exemplo, são contabilizadas em unidade, enquanto mamão, melão ou melancia, picados.

Ver similares