Consultas

(44) 99907-7030

E-mail

contato@amanda.med.br

Atendimento (Segunda à Sexta)

08:30 às 12:30 / 14:00 às 18:00

Muitos pacientes relatam no consultório uma dificuldade muito grande em se livrar dos doces, relatando inclusive que parece um vício o hábito e/ou a necessidade de comer doces todos os dias. 

No caso dos doces, cientificamente falando, não podemos afirmar que ele causa vício, pois o vício está muito relacionado com sintomas de abstinência. Embora o fato de ingerir doces acione áreas cerebrais de prazer, ao menos no médio prazo, uma restrição total de doces costuma reduzir substancialmente o desejo de comê-los. 

Ou seja, se você começou a ingerir mais doces é esperado que esse desejo permaneça nos dias subsequentes. Ao contrário, se você conseguiu restringi-los por alguns dias, a vontade tende a ficar cada vez menor. 

Sabemos que no atual momento da pandemia, em que os fatores que nos levam a estar mais ansiosos não desaparecem e a proximidade física entre você e o doce devido ao isolamento social está maior, o risco desse consumo aumentado se tornar uma rotina difícil de ser quebrada é enorme. 

Por outro lado, se você segurar essa vontade por alguns dias, pode haver redução drástica. Claro, não é algo tão simples dizer a alguém que ama doces ficar alguns dias sem comê-los e achar que assim o problema estará resolvido. Mas NÃO TÊ-LOS DISPONÍVEIS EM CASA pode ajudar a frear o impulso nos primeiros dias e reduzir substancialmente a vontade nos dias seguintes.

Ver similares